domingo, 18 de março de 2012

CUPIDOS SÃO SERES VESGOS

            Vesgos E míopes.
Além de bem limitados em todas suas faculdades mentais. Também são caóticos... São impulsivos, sabe? Agem sem nem pensar muito bem no que estão fazendo...
DDAs? Trabalham sob pressão, talvez?
Acho que ficam enrolando um tempão, quando vêem que já está quase na hora de fechar o expediente, saem atirando flechas por aí, cumprindo metas de merda e nem vêem o que estão fazendo...
Acho que é isso.
Só pode ser isso.
Comigo é assim... Grande vítima dessas inconseqüências, padecendo de tanta impulsividade, de tanta imprudência, diria...
Saem atirando flechas! A torto e a direito... Louca e ensandecidamente... Não olham para trás, não olham para os lados, não levam em conta os contextos relacionados, não pensam no outro!!!!! Que, no caso, sou eu....
Impressionante!
Têm o dom de fazer merda... Atirar sem nem olhar para quem, normalmente o fazem mal ...
Sentiu o drama?
Imagina a(s) cena(s)... Você está ali, livre, leve e solta, quase um comercial de absorvente, feliz e contente, quase um comercial da sprite, levando sua vida numa boa, quase um comercial de calça jeans.
 Então de repente, do nada aparece o FDP do cupido (espevitado, sacana, irônico e mordaz):
- Pá! – joga suas flechas (desconexas, discrepantes e absurdas! Diga-se de passagem...)
Looooouco!
Aí faz o quê?
Faz merda... Óbvio.

Por que é que sempre atira para o lado que não deve?
Por que é que sempre acerta a figura errada?
Por que é que só me arruma ‘sarna para me coçar’?

Pago o carma da Psiquê... E com juros altos, dividido em anos de prestações no carnê. Vou te falar uma verdade...

Na verdade, acho mesmo que o meu cupido não atira flechas... Ele deve estar no bar há um tempão, se atrapalhou, esqueceu o que tinha ido fazer, bebeu demais, estava desolado... seu time perdeu, tá meio puto meio querendo ir embora, não sabe bem o caminho... não sabe bem onde está, o que fazer, de repente levanta e pimba! Ele tropeça! Tropeça sozinho. Tropeça em si mesmo.
E a flecha escapa.... Desgovernada. Cambaleante. Irresoluta...
Meio oscilante, meio vacilante. Completamente instável.

E ele deve pensar assim: “se acertar, acertou”...
Puto!!!!!!
Irresponsável do C%$*#%&%*¨!!!!!

Acertou.
Acertou errado. Óbviooooo....

E quem é que carrega a pemba nas costas?

Euzinha aqui....

Sr. Cupido, prestenção:

- Eu sou uma pessoa que “precisa ser conquistada”... Que precisa ser conquistada todos os dias... Quase um reset do computador, quase o acordar do feitiço do tempo. Eu preciso (!!!!) me apaixonar todos os dias sim... Precisa lembrar, precisa avivar, inovar, senão não dá... Isso é fato. Diariamente, freqüentemente, constantemente. Se achar que está entrando em campo com o jogo ganho, já era... “perdeu, prayboy”! Além disso, sou uma figura moderna e contemporânea, com uma mentalidade avançada em nosso tempo... Convenhamos - Nem toda a humanidade tem acompanhado isso...  O homem contemporâneo continua com esse “instinto” (?) tradicionalista barato de achar que é o conquistador... E que se levar, levou. Cumpriu com suas predisposições inatas para a realização de determinadas sequências de ações e comportamentos, essa prosaica, estereotipada, padronizada e pré-definida capacidade singular de achar que “me ganhou porque ficou comigo”. Não ganhou!!! Meeeesmo! Sequer conquistou!

- Vamos lá... Por partes, parte I: Admito... A arte da conquista continua a mesma.... Mas mudou um tanto... Mas a única coisa que mudou é que tem uma noite de sexo antes... O cara não me conquista de prima. Estou com ele porque eu quero (para não usar um verbo um tanto chulo, ok?). Mas ele só me conquista mesmo nos dias seguintes... Mas ele não sabe disso ainda!!!!!! A mentalidade masculina contemporânea ainda não se acostumou com esse processo evolucionista. Ainda não percebe isso com clareza e coerência....

- Por partes, parte II: além de eu ser “uma pessoa que precisa ser conquistada”, eu sou também uma pessoa que custo muuuuito a me interessar por alguém, me apaixonar então.... Um processo! Mas quando bate.... Bate que vai de uma vez só, sabe? Apaixono. Apaixono sim. Apaixono intensamente. Em menos de 5 minutos entro para o fã clube oficial da figura...
E aí acontece o quê?
Acontece o que mesmo?

E aí que dá sempre a sempre a sensação “de que me apaixonei pela pessoa errada”.....
A constar: não, ele nunca sabe! Se depender de mim, vai continuar sem saber. Processo meu é processo meu. Sentimento meu é sentimento meu. O que “eu sinto e penso” é uma coisa, o que “pode ser que ele sinta e ache” é outra, não cabe a mim. É dele. Processo dele, não é coisa minha. Não falo mesmo!!!

Mas voltando... Quando apaixono, apaixono mesmo... “flechada do cupido”. E é encrenca na certa...
Então parei para pensar onde é que está a complicação dos fatos... Só pode ser culpa do cupido vesgo!!! Total dolo, infração e responsabilidade do sr.!!! senhor, o c#%$@¨&*¨%, seu moleque!

Peguei o cupido para cristo, sim...
Jogo o encargo todo para o cupido sim.

Porque acho que a culpa das flechadas erradas é dele mesmo.
Porque acho que ele é um cupido econômico demais, que joga só uma flecha, para um lado só. Bêbado e trôpego, joga uma e joga errado! Aposta as fichas que não tem na mesa do cassino. Começa a contar a uma piada que não lembra o fim. Abre a boca para falar o que ele não sabe.

Cupido-canalha....

Na verdade, já imagino que deve ter havido algum processo compensatório... Algum desfalque de um lado para contrapesar com outro... E então, para compensar a eficiência dos anjos da guarda (anjos mesmo! No plural! Ou como diz minha mãe que eu tenho um “batalhão de anjos da guarda”) o cupido é um fiasco...
Não dá para ter a tropa de elite em todos os departamentos, né?
É isso?
Me diz se é isso?
Mas, por favor, me dê uma resposta convincente e equilibrada.

E olhe.... Isso não é muito de meu feitio, não.... Mas se o sr. continuar assim (aliás, senhor é o C¨%#@&*¨%, seu moleque irresponsável), eu vou esperar até a próxima TPM (ato premeditado sim!!!), vou a seu encontro, pego essas suas flechinhas de merda e lhe mostro bem o que faço com elas. Sou capaz de amarrá-lo para assistir a cena, pego uma por uma e quebro bem picadinhas como se fosse espaguete para caber na panela pequenina, sacou?   

Aguardo retorno.

Grata (mas não muito...), DR




... nessa casa se ouve Mano Chao


Nenhum comentário: