domingo, 26 de setembro de 2010

pensando alto

Como acontece com freqüência, fico um tempão sem botar nada no blógue...

De repente, pego 1 dia e boto um monte de coisas de uma vez só...

Na verdade, acumulam-se assuntos por aqui.... Tem um monte de “rascunhos” ou textos começados que nunca terminei (ainda...), mais outro tanto de coisas que passam pela cabeça e, na maioria das vezes, mal dá tempo de parar e escrever e botar no blógue...

Falta rotina? Falta disciplina?

Hummm.... Mas, não quero por rotina nem mais disciplina na minha vida.

É slow blog mesmo, ta!

Curtido, sentido, tentando ser digerido...

Assim como essa que vos fala, inloca mesmo... Sendo feito na hora, conforme dá (ou não dá).

Bom... Fora que este bloguinho é algo “íntimo e pessoal” mesmo, quase uma senha do banco. É um blog de intimidades, das minhas pessoalidades, de um universo interno tão peculiar quanto restrito. Não é um blog “divulgável”, conhecido ou reconhecido.

É mundinho particular mesmo, nascido quase a fórceps, mas que se permite ser exposto anyway...

Começou quase “como para dar notícias à família e aos amigos” de as quantas anda o mundo por aqui, virou um laboratório de expressões subjetivas, reservadas e especiais.

A moral da história é que se você está agora aqui é porque é meu amigo.

Não! Não é porque o blog e os relatos de minha vidinha são tão chatos que você está aqui só para dar um apoio moral.... Mas porque é “um chegado”, é alguém próximo que foi avisado que isso aqui existe, que me conhece e, por algum motivo, acha válido e interessante saber o que passa por essa cabecinha aqui.

Claro que há suas exceções.

E também suas probabilidades de acontecer diferente.... Afinal, está na rede! Qualquer um pode vir, pode ver, é possível de entrar neste meu mundinho tão particular...

Até em meus seguidores (ai... acho esse nome tão esquisito, que às vezes penso em dizer “não me siga, também estou perdido”...), mas dentre eles estão lá 2 figuras queridas que eu nunca vi na vida!!!

E que, de alguma forma, caíram aqui nessa rede...

Sou feliz por estarem aqui (sabe-se-lá-por-que-motivos...). Bem-vindos à minha casinha! A Pat, que ainda vai me fotografar um dia (!) e Mônada Solitária, que acho que não vai me fotografar não, mas com um nome desses só pode ser alguém do bem!

Viu como esse blog é único? Tão particular que é quase exclusivo! Se eu tivesse 7.895 seguidores acho que eu não iria falar com um por um, não...

Ò.... para não ficar um papo chato, vou botar fotos a cada assunto, ta!

Sei que tem gente que reclama que tem muita coisa escrita e pouca foto, então vá lá...

Essa é em homenagem ao momento-reflexão que cá estamos, ta!
Quem quiser pode refletir sobre a timidez da fotografada que quase nunca mostra a cara,
Quem quiser reflete aí sobre a profundidade de um olhar brilhante e introspectivo,
Quem quiser reflete sobre o quanto uma pinça faz a diferença na vida de uma mulher.


 
Tem algumas outras descobertas recentes que acho legal falar também.

Uma é que esse nosso querido blógue fará 2 anos no ar agora em outubro!!!!

Uia!!!! Como o tempo passa....

Quem quiser dar um presente aqui para casa, ó...

Estamos aceitando doação de: 1) mais um copo de vinho (só tem 1, e quando vem visita está chato...); 2) uma luvinha térmica de pegar coisas quentes no forno (é que eu só lembro que não tenho quando já queimei o dedo, deixei cair as torradas e já falei 3 palavrões tão feios que eu nem sei o que quer dizer...); 3) rímel preto (porque acho que está em extinção... Todo lugar que vou só acho “sem cor”, “sem cor”, “sem cor”... E sem cor na boneca aqui, não dá.... Olha o olhinho ali em cima! Não vai ficar lindo de rímel preto?); 4) uma viagem de férias para a Inglaterra (porque eu acho que quando eu for ao Stonehenge eu vou ver discos voadores, e eles também vão me ver).

Tá... é chato e até meio deselegante ficar pedindo presente, eu sei... Mas desde as cartas para o papai Noel, eu nunca mais fiz isso!!! Acho que posso fazer mais uma vez na vida, né?

Nunca fiz “lista de presentes”... tipo lista de presente de casamento, chá-de-qualquer coisa ou algo assim... Com isso, óóó... Quando estive casada, levamos aaaanos até termos uma máquina de lavar roupa, de louça então não sei nem o que é... Agora então, piorou... Não existe “chá de solteiros”, então a casa é sempre toda montada de sobrinhas avulsas por aí.... Fogão? Já foi a quarta vez que eu comprei um fogão nessa vida!!! Dessa última pensei assim “não é possível que eu vim para esse planeta para comprar fogão... 4 fogões em uma só vida? E olha que essa mal começou.... não é possível, quarto fogão!”. Mas é....

Ah sim.... fotinhos para ilustrar:

Em homenagem ao momento-cozinha que se instaurou na wishlist...
É o paninho de prato, e logo atrás dele o fogão (o quarto fogão!!!!!)
Na verdade é o paninho de prato “mais de outro planeta” que eu já vi na vida (nem no sul da Inglaterra deve ter um disco voador que traga um destes...), e olha que era da minha ex-sogra...
Chama-se: “um gnomo de rubras bochechas cavalgando de charrete-de-coraçãozinho no lombo de um grilo, com joaninhas coloridas e psicodélicas saudando-o em um rancho de pequenos pés de café e cogumelos gigantes” (gigantes! Pois na escala do gnomo, este pode até ser pequenininho,
mas comparado ao grilo, que ainda é um forte grilo,
os cogumelos são algo do tipo do tamanho de um liquidificador).
Sim! É isso tudo mesmo que tem no paninho de prato.
E ainda tem um caracol amarelo vendo a paisagem no alto do cogumelo.
Ufa! Não é fantástico?

 
Volvemos...

Eu estava nas descobertas recentes...

Mas por pouco quase me perdi com o pano de prato... Mas é que este é mesmo enlouquecedor, não? Eu falo que “de normal neste mundo parece que só tem eu mesmo”...

Ainda bem que estou medicada, que está tudo sob controle.... Pois eu agora tomo 2 medicações, um xarope chamado “NIN JIOM PEI PA KOA” e um remedinho chamado “TIAN WAN BU XIN DAN”.

Ah tá. Então como eu não faço a menor idéia do que isso quer dizer, eu tomo amarradona, sinto-me bem, e acho que está tudo lindo, tudo ótimo!

Mas falava sobre o blógue, suas bodas de algodão, seus visitantes amigos, seu caráter íntimo e pessoal.

Pois bem, visitantes...

Apesar de eu saber que no fundo no fundo o blog é meio para mim, saber que o outro existe às vezes faz bem.

Apesar de eu ser tão bem resolvida (?) que, na maioria das vezes, acredito que não preciso de nada nem ninguém externo a minha pessoa, saber que o outro existe às vezes faz bem também.

Pois uma vez que eu “pus para fora” é porque alguém vai ver, certo? Ou vai poder ver, não é mesmo?

Se não eu tinha guardado na gaveta, né?

Se está no blog é porque eu acho que vai ser lido... E aí?

Alguém vê? Tem alguém aí? Ô de casa?

Visitantes, podem deixar comentários quando quiser.... Avisem que existem, passem para dar um oi, acenem na rua, buzinem, dêem um tchauzinho.

Não. Não estou carente, não!

Estou fazendo “pesquisa de campo”....

E tá.... Desculpa! Eu não devia ter pedido presente...

Eu sei que isso não importa... Foi só gracinha.

Mas é que como o blog é praticamente um microcosmo da minha casinha, e minha casinha é pedaço de minha vida, veja bem... Se você vier na minha casa, aqui, fisicamente... Se eu deixar você entrar na minha casa é sinal de que você pode entrar na minha vida.

Aqui nessa casinha virtual também há um quê de pessoalidade que me inquieta...

Se você entrar na minha casinha virtual, eu vou querer saber o que você achou... Mesmo até sem saber quem é você.

Então! Diga aí... a porta está aberta.





... nessa casa se ouve Red Hot Riot

3 comentários:

Ana disse...

Dani, que delicia seu blog!
Tem o seu jeitinho...
Gosto muito de você!

Ana Lúcia

Julia Sabugosa disse...

Essa Dani é um talento!!

Anônimo disse...

Querida Dani, gostei muito de conhecer mais este teu "espaço"; tendo feito isso às 5h30, naquela paciência com a minha tual internet. Amei tua criatividade; adorei o teu "vídeo-curta" da tua costura, tua tatoo... me levou até a ver um coração sendo costurado com o teu ponto de cruz... acho que a idéia acabou sendo de um momento meu de hoje, mas isso é outra história. Gostei muito desta tua outra casinha-mansão. É um tanto mais de ti; uma delicadeza. Um beijo