terça-feira, 7 de setembro de 2010

O elevador

O elevador do meu prédio chama-se “Fé em Deus”.

Quer dizer, na verdade eu o chamo assim.

É que é assim: você chama o elevador e... nada acontece!

Você aperta o botãozinho do elevador, e n-a-d-a acontece. Isso mesmo, nada muda, nada acende, nenhuma luzinha aparece, nem setinha, nem ponteiro, nem barulho, nem muda de cor, nem correntes arrastando, NAAADA...

Mas é assim mesmo, já estou sabendo.

Não. Ele não está quebrado ou parado. Não. Ele não está te ignorando.

Basta esperar, e é só ter fé. Acreditar que ele vem.

Então você respira fundo, e é tomado por uma voz interior, como se lhe dissesse: “espera e ele virá”...

Por isso o batizei de “Fé em Deus”.

Acho que é a mesma coisa... Você chama por Deus, fala com ele, faz o contato inicial e nada acontece.

Nenhuma luz acende, nenhum raio divino, nenhuma voz apocalíptica.

Ou melhor, nada parece acontecer.

Resta ter fé.

Precisa acreditar que ele recebeu a mensagem, que ele lhe ouviu.

E ele há de vir, há de se fazer presente em breve, lhe dar retorno, algum feedback...

Assim com Deus, assim como com o elevador.

É tudo uma questão de fé meeeeeesmo.


- Bora, Fé em Deus. Já é dia lá fora. Vamos para o térreo para podermos sair à rua.

- .

- Ok, ok. Sei que você me ouviu, ouviu meu chamado, vai aparecer e resolver esta questão comigo.

- .



- Ufa, enfim em casa. Bora, Fé em Deus, estou louca pra fazer xixi....

- .

- Ok, ok. Sei que você me ouviu, ouviu meu chamado, vai aparecer e resolver esta questão comigo.

- .



E então, do nada, ele aparece.

Quando ele chega eu já logo penso com meus botões “sabia que ele estava aí, sabia que ele estava vindo, sabia que ele ouvira meu chamado”.

Falo com o elevador como se falasse com Deus.

Acho que as gracinhas de Deus são as mesmas... "Eu finjo que eu não existo, finjo que nem lhe ouvi, não emito um sinal nítido de minha presença e existência e vamos ver se e quanto ela acredita e agüenta".....

Não faz todo o sentido do mundo?

Deus se manifesta para mim agora através do elevador.

Para me fazer lembrar de sua presença constante e ativa, para me fazer lembrar que ele me ouve e sabe quando estou ali chamando-o. Para me fazer consciente do momento presente! E das minhas limitações, dificuldades possíveis ou desafios sem sua presença.

É o verdadeiro momento de ascensão, de se elevar, de transpor um lugar, um estado ou um andar.

Chamo o elevador. Assim como chamo Deus.
E chamo esse elevador nonsense do meu prédio de “Fé em Deus”





... nessa casa se ouve a trilha do Lock Stock

Nenhum comentário: