quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A escada e o mixer

Da série “as melhores coisas da vida”.

Não sou uma pessoa muito consumista, não... Acho que às vezes cometo alguns “abusos”, mas no geral sou bem contida, sim. Bem consciente até, eu diria.... Tenho sempre aquele rigor em ponderar “isso é algo que eu quero ou algo que eu preciso?”

Lembro sempre também de uma pesquisa que vi certa vez em algum lugar que tentava explicar a diferença entre homens e mulheres na hora das compras, na hora de gastar mesmo... Em linhas gerais, definia algo como “homens gastam mais do que vale um produto, comprando algo que eles realmente precisam”, enquanto “mulheres pagam baratinho por muitas coisinhas que elas não precisam”.

Então me pego pensando nas melhores coisas que já comprei na vida...

Eu achava que era a “escada de alumínio”. Há tempos.... Desde quando ainda estava casada e eu sempre dizia isso ao marido. Era meu sonho de consumo mor realizado. Algo que realmente mudou e fez a diferença em nossas vidas. E era um tal de eu com a escada de alumínio para cá, eu com a escada de alumínio para lá. E sobe, e desce, fecha a escada, anda um pouquinho, abre a escada. E ele era leve, era alta, era tudo de bom a minha escadinha de alumínio!

Quando me mudei cá para a casa-trailler, fui logo tratando de arrumar uma escada de alumínio. A casa não tinha nem pia ainda, mas tinha a tal escada!

Ocupava o trono de melhor coisa que eu já comprei na vida até que...

Chegou o mixer!

Sim!!!! Melhor que comercial do 1406 (ainda existe comercial de produtos do 1406?). Sinto-me a dona-de-casa plena, realizada, em todas as suas alegrias e satisfações, usufruindo das benesses e revoluções que um mixer faz em sua vida!

Uau, o mixer!!! Faz suco, faz sopinha, bate couve com limão, tomate com agrião, só alegria! À vezes me pego pensando aqui “o que que eu vou bater no mixer hoje?”

Ai, ai... estou amando!

Uma linda e louca história de amor com o mixer. E só com pontos positivos! Bate tudo, facinho de lavar e é pequenininho!!! Ocupa só um cantinho na cozinha da casinha!

Lindo, lindo. Tudo de bom 3 vezes!

Nossa! Como sou privilegiada. Tenho uma escada de alumínio E um mixer.

Taí... 2 coisas materiais que fazem a diferença na minha vidinha!


Imagino a capitã com casaco de veludo vermelho e chapéu com plumas, berrando junto ao lustroso timão do pequeno bucaneiro que dava a volta na Jamaica:

- Marujos, se o navio afundar, salvem a escada de alumínio e o mixer!!!!!


Ou a rainha fazendo uma declaração oficial no balcão do palácio:

- Eu declaro antes de tudo, que todo o reino é grato aos serviços prestados pela escada de alumínio e pelo mixer à nossa comunidade imperial.


Ou ainda o plantão do jornal de notícias:

- Boa noite! Escada de alumínio e mixer são declarados patrimônios da humanidade por sua excepcional importância cultural, natural e funcional nesta casa.


Ai, ai... É o amoooooor!

Amo tanto! Estou fazendo coraçãozinho com as mãos!

Vou fazer uma tatuagem com solzinho, duas gaivotas e um coração onde se leia “eu amo minha escada de alumínio e meu mixer”



... nessa casa se ouve Herbie Hancock

3 comentários:

Marconi C. Brasil disse...

Minha muito querida Dani, a família Brasil sentiu muito tua falta na niver do Pedrinho.

Ah, estou recomendando teu blog lá n'O ESQUISITO como... literatura. E dei nota 10!

Te amamos muito!

Marconi Brasil disse...

Minha muito querida Dani, a família Brasil sente saudades e sentiu sua falta lá na festinha do Pedrito.

Ah, O ESQUISITO está recomendando o "In loca", com nota 10, em Literatura.

Te amamos muito!

Angel'S Space disse...

O mixer!!!!!
Sempre que digo qual seria minha proxima aquisição, digo que tem que ser um mixer, mas ai vem a mesa, a TV da sala,o conserto do computador>..
Mas você me inspirou!
Beijo, tô saindo pra comprar o meu...