domingo, 26 de setembro de 2010

NO HOTEL / 30 de abril de 2010

Primeira impressão sempre é uma boa... Cama suficientemente fofinha. Cortina que deixa tudo bem escurinho. O chuveiro que é praticamente uma massagem nas costas. Tem banheira! Tudo (parece...) limpinho, e não tem que arrumar a cama quando acorda. Aaaahhhh.... bem que às vezes eu penso que moraria muito bem em um hotel! Ou que poderia passar 1 ano dando a volta ao mundo, mudando de casas e cores e estaria feliz assim.

Dei logo meu jeitinho quando cheguei. Foco das luminárias apontadas para lugares estratégicos, descobrir quais luzes ficam acesas, quais ficam apagadas, tirei o microondas da tomada (pois tenho certo pânico em pensar em ele ficar produzindo micros e ondas por aí), o melhor lugar para a poltrona, a mesinha no lugar certinho para as pernas, que mesa merece mudar de lugar, copo de uísque serviu certinho para escova e creme dental, essas coisas que pessoas normais fazem normalmente, né?

Acordei cedo, desci para tomar café e ir trabalhar.

Aahhhh... café-da-manhã-de-hotel. Tuuuudo de bom!!!!

Não tem que fazer o café, não tem que ir á padaria para ter pão, não tem que descascar um monte de frutas para poder comer um monte de frutas, tem variedade de sucos, não precisa lavar a louça, tudo de bom!

Passada essa fase, começam “as questões”... Sim, questões... é jeito novo de chamar as crises!

Mas estava tudo indo bem, dormiu bem, acordou bem, tomou banho bem, tomou café da manhã bem, e saiu para trabalhar, meu bem!

Quando eu voltei... Aiiiii, quando eu voltei!

Acho que eu sou uma pessoa “pessoal” demais para viver com tantas impessoalidades....

Se eu ficasse mais uma semana em um hotel, acho que ficaria maluca....

Quando eu voltei... chego “em casa” e começaram as surpresas..... Na verdade, fui correndo fazer xixi com urgência (como sempre....), então entrei correndo, tirando os sapatos, já não acho o interruptor de primeira para acender a luz do banheiro... E???

- Hummm..... Tiraram meu tapetinho do chão! Tiraram meu tapetinho! Estava lá, estava lá. Tenho certeza que estava lá, estendido no chão para eu não pisar descalça no gelado....

- Botaram o tapetinho, dobrado que nem uma alcachofra atropelada, em cima da privada!

- Ai, meu caneco!!!! Que aconteceu por aqui enquanto eu estava fora?

- Cadê minha toalha secando no varal que eu fiz?

- Cadê o xampu de ontem?

Saio do banheiro já apavorada... Acho que não estava nem branca nem bege. Devia estar “verde favela”, sabe? Aquela coisa que parece tinta branca misturada com alface?

Vou dar um role já toda ressabiada, meio corcunda e olhando para os lados, girando os olhos arregalados em voltas completas e ininterruptas de 360 graus....

Começam os sustos!!!

Mudaram “minha” poltrona de lugar!

Voltaram a mesa para aquela posição inútil!

Cadê o mouse pad feito de cardápio?

Meu cinzeiro da latinha da cerveja de ontem?

Outra alcachofra achatada em cima da cama?

As cortinas nessa posição saia de missa?

Ai meu caneco de novo!!!!


Percebo o que aconteceu....

As coisas estão milimetricamente colocadas do jeito que eu não deixei!!!! Estão milimetricamente colocadas no exato lugar que estavam ontem quando cheguei.

- Meu Deus!!!! Será que o dia de ontem está se repetindo e só agora eu percebi?

- Não, Dani!!! Está maluca?

- Será que há um portal mágico que me transporta para um quarto exatamente igual ao do vizinho? Ao do lado? Ao de cima, ao de baixo? Ao de outra pessoa????

- Sim, Dani! O mundo é maluco!

Pronto!

Já começam a aparecer os defeitos. Já começo a achar problema em tudo quanto é lugar....

Aaaahhhhh.... a banheira lá de casa é muuuuito melhor. Cabem as perininhas esticadinhas! Ok, ok. É mais estreita.... mas é estreita e comprida. Que nem eu! Ergonomia pura e plena, sob medida! Muuuuito melhor.

Na minha casa não tem poltrona, mas é muito melhor para sentar. Porque todo lugar é lugar de sentar.

As minhas toalhas são muito mais bonitas e felizes, porque lugar de toalha é no banheiro e não precisam ficar em cima da cama, dobradas que nem origami de decoração no fim de festa.

- Dani!!!!! Relax, baby! Veja poesia em tudo, pois há de haver! Veja, amanhã você não precisa arrumar a cama. Vem alguém aqui arrumar para você.

- Hããã.... Vem alguém aqui??? Meudeus!!!! Vem alguém aqui, vem alguém aqui... e se ela vier e eu ainda estiver dormindo? E se ela vier e botar tudo no que ela acha que é o lugar? E se vier alguém e vir que eu pendurei a minha calcinha lavadinha no banheiro? Não quero mais morar em um hotel, não quero mais morar em um hotel...

Descubro que hotel é legal em alguns aspectos, tem suas funcionalidades, tem seus encantos, mas não é para mim, não....

Fiquei com saudades lá de casa...

E olha que o quarto do hotel era maior que a minha casa...

Mas... tão impessoal! Tão sem gracinha! Tão ilusório...

Deu saudades da minha caminha, da minha baguncinha, do meu banheirinho, da minha toalhinha deselegante embolada...

Aí então deu a maior alegria! De saber que eu ia voltar para casa! Ufa, ufa!

Pronto! Achei poesia, achei motivo de alegria, relaxei e fiquei tranqüila no momento presente. Fiquei tranqüila e feliz. Voltei para casa tranqüila e feliz.



... nessa casa se ouve Stone Temple Pilots

2 comentários:

Anônimo disse...

E 'vero! Mi piace questa idea, sono pienamente d'accordo con te.
Assolutamente d'accordo con lei. In questo nulla in vi e credo che questa sia una buona idea. Pienamente d'accordo con lei.

Angel'S Space disse...

Ahhhh…. Pra mim, uma das melhores partes de uma viagem (seja de ‘ta manho’ for) é voltar pra casa...
Ao arrumar a mala da volta ( que me faz imaginar o tanto de roupa pra lavar) já penso em como é bom voltar pro cafofo...
E pelo jeito, não é coisa de brasilero, só...essa sensação é mundial!! Haja visto que tem um italianinho(inha) concordando....