quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Fiz um filme!!!!!

U-huuuu!

É, mas é simples.... (mas não é simplista, tá!).

E se estiver meio mais ou menos mais para menos, digo que é 'videoarte'.

Mas é isso... Resolvi fazer um filme!!!!

Começou meio sem querer, quando eu vi a situação em que eu estava achei que merecia gravar!

Puro extravasar de sentimentos e vontades...


Peguei-me mesmo em uma situação tão inusitada e ao mesmo tempo tão tocante que resolvi gravar.

Que beleza!!! Dei saltinhos de alegria, do tipo estou-dançando-rebolation-em-um-pula-pula, liguei a câmera e gravei.

Depois calcei os sapatos, passei batom e fui para um show.

Bom... Parcos recursos, a câmera era fajuuuuta, o computador é meio mais ou menos, só o que salvou mesmo foi a empolgada aqui!!!

Tem conteúdo.... Mas peca na forma, eu acho...

Sei o que é bom, mas não necessariamente sei fazer tudo do jeito que eu ache bom....

Hummmm.... Pois bem, depois de gravar, ainda resolvi editar...

- Ai, ai.... surtou de vez! – diz a voz da consciência ali ao fundo.

- Mas é 'videoarte'. Então pode. Então faz parte. – diz a voz da consciência aqui de dentro.

Editei. Editei, editei, eu confesso (ainda que possa não parecer...). Critérios mínimos... Uma boa trilha, alguns efeitos sonoros, uma equilibrada visual de bom gosto.

O único programa que tinha aqui instalado para mexer no filme era uma coisa horrorosa... Simples demais. Pobrinho ao extremo. Parecia um programa de fazer powerpoints...

Fucei um tanto até pegar o jeito. Deu conta do recado num primeiro instante. Depois quebrou a firma... Tudo o que pensei e quis fazer já não consegui mais.....

Mas fiz.

Fiz como deu. E quis fazer logo!

Bom.... Está aí!

Acho que “na pureza” dos sentimentos. E “na simplicidade” dos meios de execução.

 
Depois me empolguei, peguei gosto, de tesão passou para paixão, virou vício...
E foi virando trilogia... Comecei 2 outros filmes que, apesar da idéia linda, apesar do roteiro e da fotografia tão poéticos, não consegui terminar até agora....

Procurei por outros programas, consultei alguns amigos, pesquisei coisas para o computadorzinho "plug and pRay"...

Mas, já viu.... Aumentei o grau de exigência, aumentei o grau de complexidade, não terminei ainda...



... nessa casa se ouve Amy Winehouse

Nenhum comentário: