quinta-feira, 12 de julho de 2012

O que é o amor?



Amor é algo que se tem e não se sabe bem porquê...

Algo que dá todos os ânimos, mas também é capaz de os tirar.

Acho que amo demais.
Tudo.
As coisas, as pessoas, as minúcias da vida e do mundo.


Acho que eu amo como quem respira!
Sai naturalmente. Espontâneo.
É instintivo. Básico. Automático.


Mas eu deveria prestar mais atenção à minha respiração.
Mas eu deveria prestar mais atenção ao meu amor, ao meu coração.

Exercício primário... Coisas que sábios orientais devem ter dedicado estudos fundamentais sobre os milagrosos efeitos em nosso organismo, sobre o poder de cura sobre nós.
Simples assim:

1) INSPIRE PROFUNDAMENTE PELO NARIZ.
2) SEGURE. PRENDA.
3) CONTE ATÉ QUATRO.
4) EXPIRE E SOLTE PELA BOCA.


- Ama como quem respira?!?

Sentiu o drama?
Troque o verbo aí...

1) AME PROFUNDAMENTE PELO NARIZ (ou por qualquer outro buraco que queira...)
2) SEGURE. (ou seja, faça uma pausa!!! Pare! Pare de amar!!! Nem que seja só por um instante, pô!)
3) CONTE ATÉ QUATRO. (no mínimo!!! Porque no seu caso o aconselhável seria contar até uns quatro anos, tá!)
4) EXPIRE E SOLTE PELA BOCA. (...)

(...)

- Aí fudeu!
Quando eu solto pela boca, eu extrapolo...
Falo tudo. Falo demais. Falo o que não devo. Choco todo mundo. Falo sem pensar. Falo coisas legais e outras nem um pouco...
Falo sem parar. Falo aos quatro ventos. Falo initerruptamente.
Falo andando. Falo e saio andando.
Sabe a história de que o peixe morre pela boca? Pois bem, a sereia aqui fala pelos cotovelos (e ela deve ter uns 478 deles).


Exercício de respiração profunda não é pra ajudar a se sentir melhor?
Para curar várias moléstias, para ajudar a resolver problemas, para aquecer o corpo, aumentar a imunidade, estimular a concentração, para relaxar e acalmar, dar alento e ânimo à força vital, aprimorar (auto) controles, diminuir o estresse e tonificar todo o metabolismo?


Por que é que exercício de amor profundo também não é não?!?!



... nessa casa se ouve Beck

Nenhum comentário: