segunda-feira, 3 de novembro de 2008

hoje parece...

Hoje parece que não tenho muito assunto...
Hoje parece domingo. Meio insosso, meio desgostoso. Hoje é dia de finados. Hoje é um domingo inacabado.
Sinto-me como um domingo...
Primeiro dia da semana, traz a carga do que ainda está por vir.
Fim do fim de semana. Deixa o gosto de um tempo volááátil...
Estou tão sem graça que faço até um poeminha de merda... Passei o dia inteiro assim... rimando, comparando, filosofando... Trabalhando. Arrumando. Meio voando...

Colo coisas na porta. Papeizinhos, bilhetinhos, desenhos e tudo quanto é papel que, por algum motivo, não tive coragem de jogar fora.
Vou colando na porta... A xícara mais bonita da casa cheia de cola. Pincel numa mão. Papelzinho na outra. Vou lambuzando a porta, colando figurinhas, lambuzando as figurinhas.
É um “mural fixo”.
Será que eu consigo ter “algo fixo”, estático, imóvel ou imutável?
Mais uma vez acho que não.
Já pensei na cortininha para o dia em que eu enjoar ou quiser variar, como e onde pode ficar. Já pensei em outra porta para pôr no lugar.
Já pensei, já pensei, já colei...
Teve coisa que depois de colado eu já arranquei.
Acusação: “pouco envolvimento e significado afetivo”.
Defesa: “mas sou uma figura linda, ilustro uma bela praia, lindo céu azul, uma bela cidade de areia em primeiro plano”...
Acusação: “Literalmente, fofa, essa não cola! Castelos de areia são mesmo para serem derrubados. Tem pouco significado afetivo e ponto”.

Minha porta como um palimpsesto.
Domingo funesto.

Queria subir uma caixa para o alto do armário. Fiquei com preguiça.
Devia ter lido um livro. Rotina submissa.
Podia ter saído...
O domingo é um dia dolorido. Domingo mal digerido.

Estou chata que nem um domingo.

Quero um café, mas acho que não devo.
Devia dormir, mas só escrevo.
Enredo. Remendo.
Atrevo.



... nessa casa se ouve Joy Division.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Dani!
Bem reflexivo sua idéia de domingo. Todo domingo fico meio "assim", mas ao menos quando eu era mais novo e tinha TV, sabia que ele terminaria junto com o Fantástico.
Curti muito esse post, mas “algo fixo”, estático, imóvel ou imutável" vai contra a natureza de todas as coisas. Tudo ruma à entropia.

Beijos, até sexta(ou quarta, ou quando alguma coisa terrível acontecer a um dos computadores).

Angel'S Space disse...

Domingo é uma ressaca de 24 horas...

Unknown disse...

Querida Dani,
um saudoso e carinhoso estímulo para seus domingos ..Quem sabe se pensar que ainda é sabado ? Quem sabe? Talvez a N.Senhora do CTRL AlT DEL ? A propósito está encaixotada ou foi dado o comando format ?

Anônimo disse...

Oi Dani,
Lembrei daquela brincadeira "Lá vai o ganso":
- Lá vai o domingo.
- Que domingo?
- O domingo!

E essa história de castelo de areia na praia...tem sua razão!
Já pensou você passar um domingo lixando a porta por causa de um papelzinho que não quer descolar?

Adorei o seu lado poético, vai fundo!
Muitos beijos,
Luci