domingo, 3 de julho de 2011

O trânsito do Rio de Janeiro

 também em papeizinhos perdidos espalhados por aí...
março de 2011


O trânsito no Rio de Janeiro é simples:

Quem vai à esquerda, é claro, vai virar à direita.
Quem vai à direita, óbvio, vai entrar á esquerda.
Bicicletas sempre na contramão, atazanando a vida dos pedestres.
Todo mundo buzina ao mesmo tempo.
Mas carros buzinam e xingam.
Ônibus buzina e acelera.
Táxi buzina e se joga em cima dos outros.
Van buzina e berra com metade do corpo para fora da janela.
Semáforo, sinal, sinaleira, farol, não importa o nome que se dê são apenas "luzinhas decorativas penduradas por aí". Não têm função específica, ninguém sabe para que serve mesmo.
Calçada é um lugar para estacionar os carros.
Meio da rua e faixa de pedestres também.
Se você perguntar para qualquer motorista "o senhor sabe o que é cruzamento?", ele deve responder ser o nome de algum funk... "Não fechar o cruzamento" deve ser o refrão...
Ninguém se entende e todos são grosseiros.
Mas é assim que funciona...
Como eu sou pedestre, ando sempre com um apito. Quando o bicho pega, boto ordem na casa.
Simples assim.



... nessa casa se ouve Dave Brubeck

5 comentários:

André Schmidt disse...

Engraçado, passeando por aqui, me vi espelhado nos devaneios da amiga Dani... hoje estava a direita e quando fui na melhor manobra pegar a esquerda, um ônibus me pegou...não consegui escapar com o escapade!! E só então fui descobrir que minha carteira estava vencida desde o carnaval. Acho que a folia acabou faz tempo.

Ti disse...

hahaha.. adorei

Cláudio Ribeiro disse...

Simples assim! Adorei, Dani!!

Cláudio Ribeiro disse...

Simples assim! Adorei, Dani!

Cláudio Ribeiro disse...

Simples assim! Adorei, Dani!