domingo, 3 de julho de 2011

E-MAIL DA NOSSA SENHORA

também do túnel do tempo...
março de 2011


Vez ou outra recebo uns emails muito doidos!!!
Coisas tipo: “correntes que não podem ser quebradas” (...), repasse para X pessoas, mande em X horas e veja o que acontece....
Sabe como é?
Já viu um desses? Você também recebe isso?

Então me pego pensando no coitado do santo envolvido em tal aventura...
Será que sua atribuição divina e celestial é ficar conferindo emails e correntes enviados por aí?
Será que ele sabe disso?

Na boa... Acho que Nossa Senhora ou qualquer outro envolvido nessas estórias, tem mais o que fazer...

Consegue imaginar? Nossa Senhora conferindo... Sentadinha em seu trono, olhando as estatísticas por cima das lentes dos óculos, e fazendo a distribuição de milagres cercada de querubins (peladinhos e tocando harpa):
- Veja... Fulana repassou o email para as 30 pessoas, conforme descrito, mas não foi em 30 minutos.
E os anjinhos (nerds...) apresentando argumentos e contextos possíveis:
- Fim do horário de verão, diferença de fuso horário, minha mãe. Dê um crédito...

Ou então as anjinhas ajudando:
- Nossa Senhora, Nossa Senhora! Estamos fazendo o download dos dados aqui e descobrimos uma fraude. O sistema cruzou dados e acusou uma irregularidade. Descobrimos que os endereços fulana de tal@qualquer coisa e beltrana de tal@ qualquer coisa pertencem a mesma pessoa!!! Ou seja, refazendo os cálculos e as contas, Fulana de tal não mandou a mensagem para 20 pessoas, e sim para 19. Ela mesma era uma das destinatárias. E ela é reincidente, já fez isso em 2 situações.
- Ok. Anotado. Fulana tentou fraudar a corrente, não será abençoada com a graça tal.

Sentiu o drama?
Você acha mesmo que tem santo fazendo isso?

            Acho mais provável o capeta ser “dono da internet” do que santo ficar distribuindo bênçãos em função de email enviados...
Acho mais provável que Deus não seja um ser sentado em seu trono no paraíso, julgando e penalizando a humanidade nem pelos maus atos praticados por nós! Quanto mais pelo fato de que eu tenha ou não mandado um email, com uma ilustraçãozinha cafona, para 20 pessoas ‘que eu amo’, em menos de 20 minutos.

Na boa de novo...

Pessoas que eu amo: - Por eu amar tanto a todos é que não faço disso não, ta!

Seres divinos e entidades de luz e amor supremo: - Por eu acreditar que meus bens praticados são bem mais sutis e mais nobres que ficar repassando correntes, reivindico minhas benções, milagres e outras graças, melhoramentos, perdões e remissões de outra forma!!! Sem ter que ser repassando mensagens, ok?

            Vamos manter a linha e o respeito?
Pelos santos e entidades divinas e também pela minha caixa de email.
 

... nessa casa se ouve U2

Nenhum comentário: