quarta-feira, 20 de outubro de 2010

plantão de notícias

Ninguém pediu minha opinião, estou sabendo... Mas vou dar mesmo assim.

Para não ouvir de novo que meu blog é “muito umbigo”, para não parecer que sou de todo alheia ao que acontece no mundo lá fora, para trazer à tona assuntos modernos, atuais e contemporâneos (assim como eu) sob uma única e exclusiva forma de vê-los, (a minha).

Jogo rápido... poucas palavras, opinião imediata.


Sobre a greve na França

Estou achando o bicho!!!! Estou passando até a acreditar na humanidade novamente. É isso mesmo, queridos! Estou com vocês, têm meu apoio!!!

Tomara mesmo que dê frutos, tomara mesmo que haja coerência e respeito por parte dos governantes ao ouvir a população. Tomara que todo cidadão seja consciente de suas opiniões a respeito de algo, e que saiba reivindicar por elas. Tomara que toda sociedade, todo povo, e que todo ser humano, saiba de sua capacidade transformadora em agir em conjunto para suas pleitear seus interesses.

Tomara que a população brasileira, quando se sentir preterida nos encaminhamentos dados pelos nossos governantes, saiba protestar, agir e pressionar!

Coisas que eu ainda não entendi: Por que a mídia dá tanta ênfase às “manifestações violentas” e “atos de vandalismo” em detrimento à impecável demonstração democrática de uma voz? Por que será que tantos jovens, que provavelmente nem ‘começaram a trabalhar’ na vida, defendem os interesses populares da aposentadoria desde já?

Se liga, Sarkozy!!!! O “arruaceiro” aqui é o senhor...




Sobre os mineiros do Chile

Primeiro, eu acho que eles não tinham n-a-d-a o que fazer lá embaixo da terra, 700 metros enfiados buraco adentro... Não sei do que era a mina, não... Cobre, talvez? Mas, independente do que seja, acho mesmo que não há mais recurso natural não renovável que precise ser explorado dessa forma neste planeta! Que não há mesmo a menor necessidade de ainda existirem jazidas, minas e outras fontes de exploração desordenadas e desumanas atuando sobre o planeta!

Não tinham nada que estar lá embaixo... E ponto!

Bom... Mas, uma vez lá embaixo... Que o processo de ‘soterramento’ parece-me ter sido caótico e equivocado, parece... Que os responsáveis pela mineradora parecem-me terem sido omissos, parece.... Que o Sr. Piñera parece-me ter sido um grande oportunista com o “big brother dos mineiros”, parece... Que os rapazes foram mesmo guerreiros, verdadeiros heróis da sobrevivência, isso são.

Coisas que eu ainda não entendi: Por que, depois de quase 70 dias enfiados toca abaixo, sem infra, numa vida paralela quase inimaginável, todos os mineiros vão saindo com uma bandeira do Chile e uma camiseta de time de futebol???

- Ora, Dani... Os familiares enviaram coisas lá para baixo.
- Aaaahhhh..... Algo do tipo: Minhanossa! Meu marido está enfiado num buraco que chega quase na China. Não sei se ele vai sair de lá, se vou vê-lo novamente, se ele está bem, se ele está precisando de alguma coisa.... Mas puxa! Que bom! Tenho a oportunidade de lhe enviar algo.... Já sei! Vou mandar uma bandeira do Brasil para ele!

Juro que não entendo...

Conversei com uma amiga outro dia sobre isso... E ela comentou também que ficou surpresa em ver como eles “sairam bem”, com caras boas, saudáveis. Ela achou que eles fossem parecer fracos, debilitados, combalidos....

E de repente começam a pescar mineiros e eles vão aparecendo... Cheios de graça, cheios de onda, bem nutridos, corados (?), sorridentes, fizeram a barba, passaram água velva, camisa do “framengo”, aquela cara de calçadão de copacabana, óculos new age, com pinta de “vou pegar minha mulher pela cintura, entrar no Escort XR3 conversível e vamos a la playa,oh, oh, oh, oh, oh

Fantástico!


Sobre as eleições

Putz... Acho que tenho coisa pacas a falar. Mas ficou tardão, vou deixar para outra hora....


Sobre o clima

E aí, friozinho, né?





... nessa casa se ouve a trilha do Kill Bill

Nenhum comentário: