domingo, 17 de outubro de 2010

Departamento de Gestão de Expectativas e Conferindo Contrapartida

Outro dia saí com uma amiga.

Ela iria "conferir contrapartida"... E eu fui junto. Pela companhia e pelo prazer do passeio.

Mas era um programa com algo a mais.... "Conferir contrapartida”... Eu achei esse nome ótimo!!!

Muito interessante... é o outro lado da moeda do que faço muitas vezes.

Mas o mais curioso era mesmo esse nome... É excelente, fantástico! Já ampliei a área de atuação e abrangência e acho que vai entrar em meu vocabulário...

Depois que institui por aqui o "Departamento de Gestão de Expectativas" minha vida mudou... Este entrou para o (rico e farto) glossário-de-danizinha, e pimba! Satisfação garantia ou seu dinheiro de volta!

- Ah sim, claro! Só um momento, "estou encaminhando" (porque as atendentes, mesmo sendo de um departamento tão rico culturalmente e deveras interessante, "continuam insistindo" em falar no gerúndio) - estou encaminhando este caso para o Departamento de Gestão de Expectativas e lhe dou retorno em breve com o melhor encaminhamento para o mesmo, ok?
Ou então...

- Olá! Não desligue! Sua ligação é muito importante para nós. Estamos encaminhando (olha ele aí de novo...) sua solicitação para o Departamento de Gestão de Expectativas, e tomaremos as medidas cabíveis para a solução deste caso.

Incrível, não?

E a equipe do Departamento de Gestão de Expectativas é das que mais rala por aqui... Além de ser uma equipe altamente qualificada, experiente, atenta e sagaz, é das que mais rala, sem sombra de dúvida!

Agora... As coisas não são assim tão fáceis, nem tão simples como parecem...

Na maioria das vezes vêm acompanhadas de contextos que não são dos mais confortáveis nem agradáveis...

- Ah sim, claro! Só um momento... Corri pacas o dia inteiro para conseguir uma brechinha para jantar com você. Estou prontíssima, de batonzinho e depilada, inclusive. Morreeeeendo de fome, te esperando há mais de 3 horas e agora você liga para dizer que não vem??????
"Estou encaminhando" este caso para o Departamento de Gestão de Expectativas, e sua renomada equipe “vai estar cuidando” dos melhores procedimentos para a resolução do ocorrido. Entraremos em contato em breve, dando retorno sobre o melhor encaminhamento para o mesmo, ok?

Pronto... Não desceu do salto nem borrou o batonzinho, não soltou nenhum palavrão, não ofendeu ninguém.

Quer ver outra?

- Olá! Não desligue! Sua ligação é muito importante para nós.
Casar? Casar de casamento? Ahhh, com a outra... Ah sim, claro! O senhor pode "estar ficando tranqüilo", a equipe do Departamento de Gestão de Expectativas é altamente qualificada, trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, e tem todo o gabarito para solucionar com tranqüilidade e sabedoria este caso.

Simples, não?

Fica mais leve... Fico mais leve.

DGE, já carinhosamente apelidado, é alívio garantido!

Sim, a gente sobrevive, a gente sobrevive...
Manda despachar no Departamento de Gestão de Expectativas, relaxa e não goza, ok?
Depois que percebi que não sou avulsa, nem disponível, muito menos encalhada, ando tão feliz.... Sou criteriosa, sim, é verdade. Sou gata e escaldada, sim, também é verdade. E então, talvez até por isso, não quero mais qualquer porcaria, não.
Tão bem resolvida e vai continuar insistindo em sair com outro zé-arruela?
Tão bem resolvida que tem até um próprio Departamento de Gestão de Expectativas!

Melhor que isso só se “conferir contrapartida”...

Uau... “conferir contrapartida” era mesmo o que faltava!!!

Como não pensei nisso antes?

É nóis... As diretorias mais eficazes desta que vos fala: “Departamento de Gestão de Expectativas” e a determinada e apurada “Equipe de Conferir Contrapartida”.
- Mão na parede, mão-na-pa-re-de! Encosta aí!!!! Cruza a mão atrás da nuca, encosta aí, encoooosta aí! Já viu tudo e todas que lhe dei? Já viu tanta areia, andou? Já olhou que está chovendo na roseira, que só dá rosa mas não cheira? Já olhou que chuva boa prazenteira? Que o amor que tu me tinhas que era pouco e se acabou? Mão na parede, porra! Encosta aí, já falei! Não acabei de falar. E não é “sim”, é “sim, senhora”. E Dadinho é o caralho, meu nome é Zé Pequeno! Fica quieto aí que o negócio agora é “conferir contrapartida”. Mão na parede!
Conferir contrapartida! Adoreeei!
- Ó... prestenção! Negócio é o seguinte, dou casa, comida e roupa lavada. Mas... Em contrapartida... Preciso aferir se você pode me levar para passear pelo menos 1 vez na vida! Uma, ao menos uma, pode ser ou ta difícil?
- Ó... prestenção! Negócio é o seguinte, fui bem tratada uma vez na vida. Não quero menos do que isso. Ganhei carinho, atenção, banhinho de banheira e um sorriso vibrante, pleno e sincero, cheio de alegria ao me ver. Não quero menos do que isso. Estou aqui só para conferir contrapartida, veja meu crachá de fiscal da SUNAB, sou atenta aos direitos da consumidora. Vim conferir contrapartida e saber se você realmente está feliz em me ver.
Noooosa! Nova mulher!

E olha que eu sou toda sentimento, hein...
Passional ao extremo, até mesmo quando não se deve...
Amo por amar. Tudo e todos. E é incondicional mesmo. Nunca pedi nem esperei nada em troca. Nem de sentimento, nem de nada. Mas acho que um belo dia resolvi mudar... Pelo menos, por hora. Pelo menos, por enquanto.



... nessa casa se ouve Charlie Parker & Chet Baker

Nenhum comentário: