domingo, 15 de abril de 2012

Cafés da manhã são momentos de grande reflexão



Enquanto tomava meu suquinho de manga com gengibre, peguei-me pensando em coisas profundas, extremamente pertinentes ao “clássico momento das filosofadas de café da manhã”...

- “acho que a FIFA tem mais membros que a ONU” (...)

Hein? (sim, isso acontece... é toda ordem de pensamentos esdrúxulos que passam pela minha cabecinha quando tento estar quieta)

Fui pesquisar... E é isso mesmo!

Parece-me que a ONU tem 193 países membros e a FIFA 208!

Como pode? Por quê? Por quê? Por quê?

Bom... deve ser porque a FIFA tem “o hábito” de aceitar membros que não são reconhecidos como países... (como toda estratégia comercial, há sempre exceções e concessões, né?)

Já estava pensando em todas as variáveis que fazem uma Nação ser considerada um País...
Já estava querendo reorganizar o mundo todo, (de novo... ou ainda...), já estava mirabolando novos critérios e significados para serem implementados num novo projeto e planejamento mundial...

Replay: Como pode? Por quê? Por quê? Por quê?

            Achei melhor “mudar de assunto”. Achei melhor deixar para outro momento. Mas lembrei de algumas definições... E a melhor delas, de Mr. Frank Zappa:
"Um país não pode ser considerado um país de verdade se não tiver pelo menos uma cerveja e uma empresa aérea próprias. Ajuda se tiver uma equipe do futebol, ou armas nucleares, mas o mais importante é a cerveja." (ou algo mais ou menos assim....)
            E assim começa mais um dia por aqui.


... nessa casa de ouve Metallica


Nenhum comentário: