sábado, 21 de maio de 2011

hora do almoço também é cultura

Hora do almoço, centro da cidade, você acaba dividindo a mesa com desconhecidos.

Ás vezes é algo um tanto rude, invasivo.

Às vezes você acha que pode render algum papo rápido mas interessante, construtivo, simpático...
Às vezes é engraçado...

- Ah, você também não come carne? – limpando o bigode e olhando para o meu prato.

- Não, não como não.

- Eu também não. – estufando o peito cheio de orgulho. – Só frango e peixe.

Eu quietinha ali... Continuo comendo e mastigando calmamente.

O sujeito prossegue...

- Você gosta de peixe também, né? Eu adoro peixe.

- Gosto. Vivo.

Ele dá uma engasgada, meio que bufa, termina de engolir e fala já sem aquele sorriso orgulhoso de comercial de creme dental...

- Aaahhhh.... Já sei. Então você é naturista, né?



O que você responde para a criatura numa hora dessas?!?

Me diz!!!! O que responder para o cidadão?!?

Eu juro, mas eu juro mesmo, que eu tento me controlar.

Eu juro que eu tento me comportar.

Juro que eu tento não ser agressiva frente as besteiras dos outros. Eu juro...

Mas não resisti...

- Isso. Naturista. Eu nado pelada com os peixes.

E continuo comendo calmamente.





... nessa casa se ouve New York Ska Jazz Ensemble

Nenhum comentário: