domingo, 22 de novembro de 2009

“Teu BLOGUE está proibido para mim” (...)

Em 24 de julho de 2009, pontualmente às 15:13, recebo uma mensagem... “Dani, minha querida. Hoje tento acessar o teu blogue pelo trabalho que eis que descubro que ele foi "proibido" devido a certas palavras em determinadas quantidades”...

E veja a tela que aparece!!!


Caracoles!!!!! Nem eu sabia que eu tinha escrito tantas obscenidades.... Quantidade abusiva de palavras de baixo calão.... Baixaria pura...


Que vergonha... Ou melhor, que falta de vergonha...

Senti-me péssima... Senti vergonha... Senti-me embaraçada e desonrada...

Senti-me à deriva em um mar de hipocrisias e visões limitadas e reducionistas de mundo...


Ninguém leu o que escrevi, ninguém quis saber quem eu era, ninguém se preocupou com o contexto relacionado do uso da palavra... Merda de censura de merda!


- Ora, Dani... Isto é uma “censura-padrão”, algum tipo de programa de computador que faz sua seleção através de “palavras-chave”, sem saber relacioná-las a nada nem a ninguém. Algum tipo de busca ou rastreador que “pinça” palavras obscenas, libertinas e imorais como as de seus textos.

- Não. O filho-da-puta do tal programa não é assim inocente, não... Ele fez distorções! Fez associações indevidas de palavras de um lado com outras de outro... Juntou “comer” com “bunda”, “cu” com “lotado”, “calcinha” com “molhada”... Eu nem sabia que eu tinha escrito “calcinha”... Onde já se viu tamanha afronta! Era só o que me faltava... E desde quando “hospital” é uma palavra imprópria?

- Dani, você reclama de mais, por menos... Isso acontece, é comum, rotineiro e é uma tendência nesse nosso mundo contemporâneo, informatizado e tecnológico. Máquinas trabalhando...

- Hein? Então alguém sentado em frente ao seu computador (maior de idade e vacinado, diga-se de passagem, - o sujeito, não o computador...) de repente tem seu acesso bloqueado àquilo que ele quer ver por conta de um “procedimento-padrão moderno e atualizado” como essa censura limitada, restrita e balizada?


Como assim? Isso é tendência e prática a ser adotada?

Sem um pingo de visão correlacionada dos fatos, sem contextualizações e um panorama mais abrangente do todo e do um, sem nem uma brecha ao pensamento sistêmico, sem visão holística dos fatos? Que merda de tendência de futuro é esta?


- Olha... pergunte menos e faça mais. Ou melhor, faça menos... Porque você escrevendo já está sendo censurada, já estão de olho em suas imoralidades por aí...


- Heinnnn de novo! Imoral é como se trata a Educação neste país, é nosso o sistema tributário, é o aparelho carniceiro de gestão de políticas públicas, é a “astúcia legal” que rege os direitos e deveres de nossos políticos, é a forma esdrúxula como se lida com a vida e a moral nesta pátria fingida, frígida e frívola.

- Dani, cala a boca! Quer ser presa pelo Agente Smith ou pela Central-de-Palavras-de-Baixo-Calão do Google?

- Já nem digo “o que minha mãe vai pensar de mim?” porque ela fala mais palavrão do que eu, graças a Deus... Mas vamos manter a ordem nessa casa... O que meus sobrinhos vão pensar de mim? Há que se manter a linha... Há que se zelar pela honra e o nome de um ser humano a se criar. Há que se endurecer mas sem perder a ternura jamais...


Que merda é essa?

Censurada? Imprópria? Euzinha?

E é mesmo melhor o papo se encurtar por aqui... tanta coisa a se questionar por aí... Tanta coisa a se censurar, restringir e recriminar por aí... tanta vergonha e falta de vergonha, e os caras vão repreender justo meu bloguinho???


Ergo a cabeça, estufo o peito para dizer:


Vai ‘pro caralho!!!!

Caralho, aliás, que deixará em breve a categoria dos substantivos comuns e entrará também á qualidade de adjetivo, grau superlativo absoluto analítico, oficializado em dicionário e aí quero ver quem é que vai me admoestar!


 



... nessa casa se ouve The Moon Invaders

Nenhum comentário: