domingo, 20 de março de 2011

F.A.Q.

Pois é, gente boa...
Às vezes acho que eu sou tímida, contida, estabanada tentando ser discreta...
Descobri que meus amigos e chegados são muito mais!
Não se manifestam, não se expõem, vêm visitar esta casinha e não deixam um comentzinho sequer para alegrar a magrela aqui!

Mas depois aparecem e me pegam no susto, falam sobre coisas que viram por aqui e ficam esperando respostas imediatas e sensatas...

Hummmm..... Vou então responder aqui mesmo.


Nova seção da casa: F.A.Q.

Seu blog é bem legal, mas por que falar tanto de você mesma?
Zé das Couves, São Paulo, SP

R.: Porque eu quero. Porque fiz um blog da minha vidinha, das minhas coisinhas.
Falo muito de mim talvez.... Mas creio que falo também da minha forma de ver e viver no mundo, minhas impressões, minhas relações com este, minhas opiniões.
Se eu quisesse faria um blog para falar de assuntos outros quaisquer; cinema, música, arte contemporanea, filosofia de boteco, sei lá.... Mas este aqui “é meu”. Meu universo íntimo e pessoal mesmo.
Não falo dos outros, mas também não coloco ningúem em situação delicada ou constrangedora além de mim mesma, ok? Não faço um blog sobre outros assuntos porque não quero... se eu quisesse poderia até fazer um “leões da fabulosa forever”, ou “não sabe brincar não desce p/ o play”, mas não estou a fim, não... E se eu quiser falar sobre qualquer assunto, sob meu ponto de vista, o faço aqui mesmo também.
Seu blog se chama “in loca” e isso fortalece sua imagem de louca! Já pensou em contratar um especialista em marketing pessoal e aprender a se colocar no e para o mundo com uma imagem pessoal melhor e mais respeitável?
Darth Vader, Tatooine

R.: Não, não pensei. Não, não quero, obrigada.
O blog se chama inloca porque é um “trocadalho do carilho”, é o feminino de in loco, no meu vocabulário farto e fértil, no latim arcaico com tendências feministas.
Não estou aqui para “construir uma imagem pessoal mais respeitável”. Estou, de forma espontânea e sincera, falando o que eu quero, do jeito que eu acho, soltando palavras pelo ar como se estivesse pensando em voz alta, de forma livre e descompromissada mesmo.
A vida nem sempre é séria, mas deve ser sincera. Sou assim mesmo e ponto.
Quer falar sério? Liga e marca uma reunião.
Mas você é brasileira!!! Não gosta mesmo de samba???
Muchacha, Pedro Juan Cabalero, PY

R.: Cara... gosto e não gosto, entende? Até gosto de samba, mas é um samba que não toca muito por aí, não... Cartola, Pixinguinha, Ary Barroso, gosto de chorinho, gosto de “sambinha paulista”. Acho que gosto de “samba old school”...
Essa coisa aí que te empurram goela abaixo não é “samba” não... É um saco! Acho terrível, não gosto, não... Irrita e dá no saco!
Até mesmo em “samba enredo” tem coisas que eu acho realmente muito boas! Mas são poucas, são raras, são bem antigas... Então, no geral, já que chamam tudo de samba, caí nessa generalização também... E acabou ficando o estigma “de não gosto de samba”. Podemos fechar assim: não é o que eu mais gosto, não desgosto de todo, mas, já que se generalizou, digo então que não gosto.
Já que você gosta tanto assim do seu mixer, por que você não o faz de vibrador, pega e enfia *&¨%¨%#@*&¨# ?
(Tá.... para manter a linha, não vou dar nome aos bois.... Mas veio de alguém da finesse que é minha família)

R.: Por um momento cheguei a pensar nisso, mas desisti dessa idéia... Achei violento demais.

Os nomes dos leitores foram alterados para garantir a privacidade e o anonimato dos remetentes.

...nessa casa se ouve Thelonious Monk

2 comentários:

Marconi C. Brasil disse...

Hahaha. Estou postando um "comentariozinho" aqui. Assim, no meio do trabalho (que detesto cada vez mais), quando deveria estar escrevendo relatórios.

Não. Eu deveria é estar tomando um café na Liv. da Travessa, bebendo uma garrafa inteira de vinho, comendo massa pra caraio, me empanturrando de filmes, de livros... O resto é só pelo dinheiro.

Vamos ficando velhos e (apenas talvez) um pouco mais resmungão. Enfim, pratico esse esporte.

Beijos lindona!

Anônimo disse...

Vamos lá? Já topei!!!!
Um café, uma garrafa de vinho, boa massa, filmes, livros?
É nóis!!!!